Siga-nos nas redes Sociais

Flores e Plantas

Como desejar Feliz Natal para quem está em luto

Publicado

em

Como desejar Feliz Natal para quem está em luto

Os últimos dois anos foram difíceis, a pandemia do Covid-19 assolou o mundo e ceifou muitas vidas, e neste momento muitas famílias estão a atravessar um período de luto. Com as festas de fim de ano, tudo que nós pensamos é em como fazer com que esta pessoa enlutada se sinta melhor apesar de sua dor; e como nós podemos desejar Boas Festas, Feliz Natal ou Feliz Ano Novo.

Certamente a maioria de nós já esteve nessa situação, ou seja, gostar muito de uma pessoa, querer desejar Boas festas, mas se sentir de mãos atadas por não saber o que dizer. De facto isso pode ser difícil, mas você pode se fazer presente no Natal e no Ano Novo desta pessoa com pequenos gestos de carinho.

Obviamente para quem perdeu um ente querido, a palavra Feliz não se encaixará nesta situação, apesar de ser momentos de celebração e alegria para muitas pessoas. Entretanto não se abstenha de enviar flores com um cartão delicado contendo palavras de afeto, conforto e esperança de dias melhores.

Formas de desejar Feliz Natal e Boas Festas à quem está em luto

Vejamos abaixo algumas considerações que poderão auxilia-lo em como se comunicar com uma pessoa em luto neste período de festas de fim de ano.

O melhor Presente de Natal neste momento de luto, é um lindo arranjo de flores com um cartão a expressar seus votos de conforto e carinho neste período de festas, apesar da dor da perda que a pessoa está a enfrentar. Oferecer perfumes, roupas, neste momento de luto, poderá não ser de bom tom, pois poderá dar a impressão de que você está a minimizar a dor do luto, e dar a entender de que você está a dizer: “Vá siga, vá viver, pare de pensar nisso.”

Lembre-se que as coisas podem não ser tão fáceis assim, ademais cada pessoa reage de uma forma a um luto, por isso toda sensibilidade neste momento é bem vinda.

  • A maioria das pessoas em luto não quer ser tratada de maneira diferente, mas preste atenção aos detalhes ao escrever um cartão para alguém de luto. A depender do grau de intimidade que você tiver com a pessoa, poderá se desejar compartilhar algum momento em que você também tenha passado pela dor de um luto.
  • Você não precisa entrar nos detalhes dolorosos da morte de alguém. Mas você ainda pode reconhecer a perda. Só de fazer isso mostra que você tem alguma empatia pelo que essa pessoa está passando.
  • A dor do luto diminui com o tempo. Você pode lembrar gentilmente a seu amigo que há alguma esperança esperando por ele com o passar do tempo. Os dias passam, o amor permanece no coração, a saudade irá surgir, mas a dor irá abrandar com o passar do tempo.

Mensagens que podem ser escritas no cartão de fim de ano para uma amigo que está em luto

Abaixo algumas palavras que podem ser ditas num cartão de fim de ano para um amigo ou familiar que esteja a enfrentar a perda de um ente querido.

  • “ Depois que meu pai ( ou mãe) faleceu, as festas de fim de ano tornaram-se momentos muito difíceis para mim. Eu me senti muito sozinho em minha dor. Se você precisar falar com alguém, conte comigo para conversar a qualquer hora que precisar. “
  • “Sei que este fim de ano provavelmente não será o mais feliz. O Natal está a aproximar-se e espero que ele traga alguma surpresa inesperada para a sua vida. ”
  • “ Quando meu marido (esposa) faleceu pensei que nunca mais fosse sorrir, o tempo passou, a dor abrandou, porém o amor continua no coração. Se permita vivenciar o seu luto de acordo com o que o seu coração pede. Confie em dias melhores. Um Santo Natal. ”
  • “Na véspera de Natal deste ano, acenderei uma vela em homenagem à sua mãe (pai, marido, esposa). Ela está sempre em minha mente e em nossos corações. Estarei pensando em você. ”
  • “Um, pai, uma mãe, jamais deveria ver seu filho (a) partir. Certamente você foi o melhor pai (mãe) que ele (ela) poderia ter tido, lembre-se dos bons momentos que tiveram juntos e que ficarão em sua memória para sempre; mas não deixe a dor tomar conta de seus dias. Um Santo Natal”

Mensagens que podem ser escritas no cartão de fim de ano se é você quem está em luto

Se você está em luto pela perda de um ente querido, e ainda assim tem vontade de enviar um cartão a desejar Boas Festas e Feliz Natal à um amigo ou familiar, não se prive disso. Você pode enviar um cartão de Natal carinhoso acompanhado de um arranjo de flor, uma cesta de flores.

  • “Este será nosso primeiro Natal minha esposa. Ela tinha um grande prazer em enviar e receber cartões no Natal. Embora estejamos triste com esta partida precoce, queríamos manter viva essa tradição natalina que ela tanto amava. Essas flores e este cartão levam até você todo nosso carinho e nossos votos de festas felizes”
  • “O Natal era a festa favorita do meu marido. Ele acreditava no espírito do Natal, tenho certeza de que ele estará presente conosco nesta consoada, e quero aproveitar para lhes desejar um Santo Natal em família.”
  • “A perda de nosso filho será sentida em nossa noite de consoada, mas a amizade de todos vocês preencherá o vazio que ele deixou em nossos corações. Desejo à vocês um Santo Natal e Festas Felizes. “

Estas foram apenas algumas sugestões para que você possa se inspirar neste momento e possa de alguma formar desejar um Santo Natal e um abençoado Ano Novo à quem você estima. Deixe seu coração falar e com certeza as palavras passarão para o papel com muita facilidade.

Se precisar de ajuda poderá contactar-nos através do telefone (351) 218 429 960, que teremos todo o gosto em auxilia-lo.

Visite nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Imagem: Freepik

Populares