Siga-nos nas redes Sociais

Eventos

Como escolher o presente de Natal

Publicado

em

Como escolher o presente de Natal

Todos os anos com a proximidade do Natal começamos a pensar nos presentes que vamos oferecer. Muitas dúvidas surgem sobre o que agradará esta ou aquela pessoa que nos é querida, e que queremos de alguma forma proporcionar um momento de alegria nesta data tão especial.

A dica principal é preparar-se para o Natal com antecedência. O primeiro passo é elaborar uma lista com os nomes das pessoas que irão ganhar os presentes. Lembre-se, não basta comprarmos “qualquer coisinha” para oferecermos apenas por obrigação.

Oferecer “qualquer coisinha” só para marcar presença, é melhor não oferecer nada. Isso nada tem a ver com valor monetário do presente, por menor que seja um presente de Natal, este deve ser escolhido com todo carinho.

Escolher com carinho e cuidado evitará magoar pessoas queridas, cometer gafes e evitará principalmente que você passe vergonha. Ao pensarmos em oferecer um presente de Natal a alguém devemos colocar todo nosso coração na intenção de emocionar e criar um momento mágico e especial a quem estimamos.

Por que damos presentes?

Você já se fez esta pergunta? Por que damos presentes? Alguns estudos dentro da psicologia humana revelam que há dois motivos essenciais para oferecermos presentes:

1- Fortalecer o relacionamento entre doador e receptor através de um presente atencioso e memorável, um presente que demonstre que o doador realmente conhece o destinatário.

2- Deixar o destinatário feliz. Isso depende principalmente se o presente é algo que o receptor deseja.

Um presente bem recebido pode melhorar a qualidade do relacionamento entre o doador e o destinatário, aumentando os sentimentos de amizade, conexão, união e/ou compromisso. Um presente mal recebido pode fazer o oposto.

Em 1999, foi realizado um estudo especifico e publicado no “Journal of consumer research“, onde mais de 100 pessoas contavam em detalhes uma situação em que haviam recebido um presente. Mais de 10% dos entrevistados relataram que receberam presentes que fragilizaram o relacionamento, sejam eles presentes trocados entre familiares, entre amigos ou colegas de trabalho.

Vejamos abaixo algumas dicas de como escolher o presente de natal

  • Faça uma lista de todas as coisas em que a pessoa gosta e coisas que definem quem ela é. Faça uma lista longa, agora pense em algo para combinar com cada item dessa lista, pode ser algo pequeno ou grande, mas de facto tem que ser algo que realmente tenha a ver com o gosto do receptor do presente.
  • Pergunte a si mesmo o que a pessoa precisa. Existem muitos produtos que ajudam as pessoas a viver suas vidas com mais eficiência. Pensar em um nível mais geral o ajudará a sair de sua visão regular e restrita dessa pessoa. Pense na profissão do receptor e o que seria útil para facilitar o seu dia a dia.
  • Se você tem aptidões para manualidades, artes plásticas, ofereça um presente personalizado feito por si como um quadro, um cachecol tricotado, ou algo que impressione o receptor do presente. Certamente será um presente que será guardado com muito carinho e sempre que a pessoa olhar para ele, lembrará que foi feito por si especialmente para ela com muito carinho.
  • Outra dica preciosa para a escolha do presente. Pergunte a si mesmo primeiro: “O que eu quero dizer a essa pessoa?”, “O que posso dar a ela para comunicar isso?”. Sem usar palavras, você está sempre dizendo algo: ‘Eu gostaria que pudéssemos estar mais perto, eu penso em você, estou com saudades.’ Este caminho é acertado, você irá descobrir que há infinitas possibilidades para emocionar o receptor do presente.
  • A mistura de tamanhos de presentes faz com que o presenteador pareça mesquinho. Nunca junte uma camisola de lã com um batom. Inconscientemente, o receptor do presente calculará o custo médio dos dois, fazendo com que pareça um valor inferior.
  • Evite exagerar na embalagem, pois isso pode criar expectativas irrealistas. Quando se trata de troca de presentes, o embrulho bonito exacerbadamente elaborado cria falsas expectativas, ocasionando ao receptor uma grande decepção ao receber um presente inusitado ou singelo.
  • Evite brincadeiras na hora da escolha do presente de Natal, oferecer presentes é um tema sério, portanto, não compre presentes como desodorizantes corporais, cremes anti celuliticos, escova dental, ou algo que possa sugerir que o receptor apresenta algum defeito ou algo que precise corrigir.

Por fim, se o receptor não é íntimo, e se não participará da consoada, o que acha de oferecer flores? Enviar um lindo arranjo floral inspirado no Natal para a casa ou local de trabalho das pessoas é um gesto elegante e gentil.

A Lizgarden anualmente prepara lindos arranjos florais para serem oferecidos aos que amamos, aos nossos amigos, aos nossos colegas de trabalho, aos clientes da nossa empresa…

Convidamos-lhe a fazer uma visita em nossa loja online e a seguir nos nas redes sociais para acompanharem as novidades e assim poderem escolher atempadamente as flores que pretende enviar no Natal.

Nesta época de Natal, nós da Lizgarden iremos preparar lindos arranjos florais para serem oferecidos à quem você estima.

Para maiores informações poderá contactar-nos através do telefone (351) 218 429 960, que teremos todo o gosto em ajuda-lo.

Visite nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Populares