Siga-nos nas redes Sociais

Casamentos

Dálias – A escolha perfeita para o seu bouquet de noiva

Publicado

em

Bouquet de Noiva com Dálias

Em quase todo o mundo os meses de maio e junho são os preferidos para a realização de um casamento, no hemisfério norte este período coincide com a época de floração da Dália. Demais flores como a rosa, o jasmim, a peónia, a hortênsia não ficam esquecidas, porém a Dália nos últimos anos tem se tornado o ponto focal de muitos bouquets de noiva.

Os motivos são diversos para a Dália ter se tornado tão popular entre as noivas, esta flor tem um tamanho robusto o que ajuda a compor um bouquet imponente. Por se tratar de uma flor simétrica pode ser conjugada com demais espécies de flores sem destoar no bouquet.

Outro motivo importante deve-se ao facto da Dália ser encontrada em diversas cores, sendo assim se encaixam na maioria dos temas e paletas de cores de casamento. As Dálias também são bastante delicadas e de aparência romântica, o que os torna a escolha perfeita para qualquer bouquet de noiva por sua linguagem floral ser bastante significativa.

Se você é uma noiva tradicional, a Dália poderá ser combinada com rosas ou usar acentos de sua flor favorita para um toque mais pessoal. Não se esqueça de incorporar Dálias aos bouquets das damas de honra e nas flores do noivo e demais itens decorativos.

A Dália pode ser encontrada em tons de café com leite, tons de rosa, coral, marfim, pêssego e branco, sendo bastante reverenciada por seu formato robusto. Com dezenas de variedades diferentes e cores diferenciadas você certamente encontrará uma cor e forma que se encaixam perfeitamente com a estética do seu casamento.

Dálias combinam com qualquer estilo de casamento

Embora as Dálias tenham um estilo vintage elas podem ser utilizadas na decoração para qualquer estilo de casamento, por ser uma flor de jardim à moda antiga que agora está muito em voga, são referenciadas como uma flor romântica e graciosa, que conferem um toque de classe a qualquer cerimónia.

Simbologia da Dália no casamento

A Dália é uma flor que irradia romance, é um símbolo de um casamento feliz, prosperidade, boa fortuna, riquezas, honra e paixão. É a escolha perfeita de flores para contar sua história de amor e adicionar um brilho especial ao seu grande dia. Também tem a cor, o aroma exuberante e a textura para impressionar os seus convidados e fazê-los sentir-se especiais.

Algumas espécies de Dálias têm pétalas macias e franzidas, enquanto outras são mais estruturadas e têm uma qualidade fotogênica incrível que garantem que as fotos que você e seus convidados vão tirar tenham uma aparência deslumbrante.

As Dálias foram encontrados originalmente nos jardins astecas, no México, e causaram grande sensação quando foram levadas para a Europa. Na linguagem vitoriana das flores, a Dália denota elegância, compromisso, fidelidade, respeito, mudança de vida, novos ciclos, e dignidade. Mais do que um excelente motivo para a Dália fazer parte da decoração do seu casamento.

Significado de algumas cores da Dália

  • As Dálias vermelhas são um símbolo conhecido de força, paixão e poder.
  • A Dália branca está associada à pureza e à inocência.
  • As Dálias azuis e verdes simbolizam, começo e mudanças significativas na vida.
  • Dálias rosa e roxa simbolizam bondade, beleza e graciosidade.
  • Dálias em tons pastéis simbolizam classe, elegância e sentimentos sinceros.

Agora que você já conheceu mais sobre o significado da Dália, poderá contar com a ajuda da Lizgarden para escolher o bouquet de noiva perfeito para o dia do seu casamento. A Lizgarden terá todo o gosto em agendar uma consultoria gratuita onde será possível conversar com nossos especialistas em designer floral para que possamos elaborar um projeto exclusivo de decoração para o seu casamento.

Caso tenha alguma dúvida teremos todo o gosto em ajuda-lo, não hesite em nos contactar através do telefone (351) 218 429 960

Visite também nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Populares