Siga-nos nas redes Sociais

Casamentos

Decoração floral para casamentos judaicos

Publicado

em

Decoração floral para casamentos judaicos

A peça central de um casamento judaico em termos religiosos é o Chuppah, Chuppah (pronuncia-se hupá) é uma palavra hebraica cuja tradução em inglês significa “dossel” ou “cobertura”. Simplificando podemos traduzir como um dossel ou uma tenda faz parte da tradição judaica e é comumente incorporado em cerimônias de casamento judaicas.

O Chuppah tem grande representatividade em um casamento judaico, pois simboliza a primeira casa do casal. Como a maioria das cerimônias era originalmente em séculos passados realizada ao ar livre, essa estrutura tinha como objetivo criar um espaço sagrado.

Diferença entre um arco de casamento e um Chuppah

Um arco é construído como um único elemento colocado na frente ou atrás do casal, um Chuppah deverá ter quatro pilares ou colunas separadas, criando um espaço sob o qual o casal e os pais ficam. Os quatro lados do Chuppah devem ser abertos, significando que a casa do casal será aberta e acolhedora para todos os visitantes.

Incorporar um Chuppah num casamento não judaico

Se você está planejando uma cerimônia de casamento judaica, um dos elementos que você e seu parceiro provavelmente estão considerando incluir é um Chuppah. O Chuppah será o local da cerimônia onde o casal fará seus votos nupciais e representa o lar que será formado doravante por ambos, marido e mulher.

Lembre-se de que você está incorporando um costume religioso ao seu casamento. Se você não é de religião judaica, um dossel com duas hastes proporcionaria uma aparência semelhante sem as implicações religiosas.

É aconselhável buscar o conselho e a orientação de sua florista que certamente deverá estar familiarizada com casamentos de diversas religiões. Sempre se certifique de respeitar a tradição e levar em consideração que um Chuppah é um símbolo religioso com significado sagrado para muitas pessoas. Se você adotar essa tradição, faça-o com respeito e honre sua história e significado.

Detalhes de um casamento judaico

A festa de um casamento judaico em si pode assumir diversos formatos, dependendo da religiosidade do casal. Dentro das comunidades ortodoxas, é provável que homens e mulheres tenham danças separadas durante o evento, enquanto outras pessoas permitirão danças mistas.

Relativamente a refeição que será servida, os judeus optam sempre por comida kosher, que designa os alimentos que foram preparados de acordo com as leis judaicas de alimentação (kashrut), de origem bíblica. Vale a pena pesquisar sobre isso pois as leis judaicas relativamente a alimentação kosher são bastante rígidas e detalhadas.

Decoração floral em um casamento judaico

Muitos outros aspectos da festa de casamento são semelhantes aos de outras religiões. Alguns casamentos judaicos ocorrem em uma sinagoga, entretanto a recepção muitas vezes é realizada em outro local, como um salão de eventos ou hotel, dependendo do orçamento e das necessidades do casal, e o número de convidados.

O ponto central como já mencionamos é o Chuppah (dossel), local onde serão realizados os votos matrimoniais, e deverá ser ricamente decorado. A decoração poderá incluir tecidos nobres, e flores diversas, como orquídeas, rosas, lírios, girassóis e flores do campo.

Os arranjos centrais para a mesa devem acompanhar a decoração do Chuppah, e o tamanho do arranjo floral ser escolhido deve se ter em conta ao tamanho da mesa e quantidade de convidados que nela estarão sentados. Não devem ser altos para não atrapalhar a visão dos convidados em relação aos demais convidados sentados na mesa, tampouco atrapalhar a visão geral do salão onde decorre a recepção.

  • Astromélias brancas significam união familiar.
  • Rosas brancas representam plenitude e conexão com o divino, amor fraterno.
  • Lírios brancos representam amor e pureza.
  • Orquídeas brancas representam nobreza de alma.

Significado das flores no judaísmo

Segundo o livro sagrado Torá, todas as vezes que vemos um jardim, um vaso com flores, um arranjo floral, é a natureza que está a falar com o homem. E o que a natureza diz ao homem? A natureza diz ao homem que ela, só pode existir graças ao homem. O homem então ao olhar a flor sente esta responsabilidade e se dá conta da sua importância no mundo, por isso também o ato de oferecer flores dentro do judaísmo significa dizer: Você é importante.

A Lizgarden está há mais de 27 anos no mercado de flores e realizações de eventos e casamentos de diversas religiões, dentre eles casamentos judaicos. Posto isso, se você pretende realizar seu casamento dentro das tradições judaicas, a Lizgarden poderá auxilia-lo. Através de uma consultoria gratuita, você poderá receber todas as informações necessárias para a realização do seu casamento judaico.

Caso tenha alguma dúvida teremos todo o gosto em ajuda-lo, não hesite em nos contactar através do telefone (351) 218 429 960

Visite também nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Populares