Siga-nos nas redes Sociais

Flores e Plantas

Descubra os significados e simbolismos da Dália

Publicado

em

Descubra os significados e simbolismos da Dália

Dahlia ou também chamada de Dália, é flor de um género botânico pertencente à família Asteraceae. Algumas pessoas desconhecem, porém, a Dália é um gênero diversificado de plantas com flores da mesma família dos girassóis e ásteres. Por causa dessa diversidade, o significado das Dálias na linguagem das flores é variado e abundante. Além desse fato e da aparência das flores, seu significado para muitas culturas também dá origem a diferentes significados simbólicos.

Geralmente, o significado das flores da Dália é positivo. Talvez o principal significado seja simbolizar o “encontrar da força interior”, que nos lembra à capacidade da planta de resistir a condições climáticas adversas. Os significados mais comuns das Dálias são graciosidade e capacidade para se destacar na multidão, uma vez que sua beleza e elegância são inegáveis. Sendo assim, essas flores são o melhor presente para alguém que você admira ou considera uma pessoa forte.

Se você conhece alguém que está passando por uma mudança significativa na vida, as Dálias são as flores perfeitas para expressar apoio, boa sorte ou parabéns, pois significam abraçar mudanças positivas. Outros significados conhecidos da flor da dália incluem comprometimento amoroso e fidelidade.

Portanto, se você quiser que alguém especial saiba que você está comprometido, vale a pena considerar as flores dália para oferecer como presente.

Durante a era vitoriana, as flores Dálias simbolizam um vínculo duradouro e um compromisso vitalício entre duas pessoas. Atualmente, essas flores simbolizam uma comemoração de algo novo, início de relacionamentos, nova fase que se inicia na vida de uma pessoa, mudanças felizes e novos ciclos.

Significado do nome Dália

Dália é um nome feminino comum em árabe e hebraico. O nome em árabe deriva da palavra videira e em hebraico da palavra para ponta de galho, especialmente de uma videira ou oliveira, também significa “um ramo forte”.

Existem várias referências sobre o nome Dália em diversas religiões. O nome da flor Dália, recebeu esse nome em homenagem a Anders Dahl, um botânico sueco, pelo naturalista espanhol Antônio José de Cavanilles, diretor do Real Jardín Botánico de Madrid de 18 século. A Dália é uma flor nativa do México e a flor nacional do país

Dália é também um nome feminino bastante popular na Lituânia, que significa ‘destino’. Na mitologia lituana Dália é o nome de uma antiga deusa que tinha o poder de mudar o destino das pessoas.

Cores populares de flores de Dália e seus significados

Na linguagem vitoriana das flores, Dahlia ou Dália denota elegância, compromisso, fidelidade, respeito, mudança de vida, novos ciclos, e dignidade.

Significado e simbolismo das Dálias brancas

A Dália branca está associada à pureza e à inocência. Elas também simbolizam manter o foco. Esta cor de Dálias é o melhor presente para os avós nos seus aniversários ou mesmo quando quer apenas que saibam que você se importa com elas e pretende demonstrar seu carinho. Você também presentear com Dálias brancas em celebrações de batismo ou novo nascimento.

Pela simbologia da pureza, as Dálias brancas frequentemente fazem parte da decoração de casamentos e outras cerimônias religiosas.

Significado e simbolismo da flor da Dália vermelha

As Dálias vermelhas são um símbolo conhecido de força e poder. Você pode oferece-las como presente a um amigo doente ou em recuperação como um presente de rápida recuperação. As Dálias vermelhas também são flores ideais para presentear alguém que está prestes a iniciar uma nova carreira profissional ou em um novo ciclo na vida.

Significado e simbolismo das Dálias azuis e verdes

As Dálias azuis e verdes são as flores ideais para oferecer como um lindo presente para que está a iniciar mudanças em suas vidas. Simbolizam, começo e mudanças significativas na vida. Ofereça Dálias azuis ou verdes à um amigo que esteja comprando uma casa ou para celebrar o nascimento de um novo bebê para expressar seus parabéns.

Significado e simbolismo das Dálias rosa e roxas

Dálias rosa e roxa simbolizam bondade, beleza e graciosidade. São um excelente presente para mães, irmãs, amigos ou colegas de trabalho, seja no Dia das Mães, no Dia dos Namorados ou em aniversários. Eles também podem ser um presente de flor para alguém especial, namorada ou esposa no seu aniversário.

Caso tenha alguma dúvida teremos todo o gosto em ajuda-lo, não hesite em nos contactar através do telefone (351) 218 429 960

Visite também nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Populares