Siga-nos nas redes Sociais

Flores e Plantas

Dicas de Cultivo e cuidados essenciais com a Dália

Publicado

em

Dicas de cuidados e cultivo de dálias

Dália ou Dahlia, é um género botânico pertencente à família Asteraceae. Quando desenvolvida, a planta chega a atingir até 1,50 metro de altura. A Dália é a flor que simboliza o México, por ser originária deste país. Os primeiros a cultivarem a Dália foram os povos indígenas no período do império Asteca.

As flores Dália são usadas há muito tempo em práticas medicinais antigas. Os astecas, em particular, usavam essa planta como tratamento contra a epilepsia. Uma substância derivada dos tubérculos das Dálias, era um tratamento conhecido para o diabetes antes da descoberta da insulina.

A Dália chegou a Europa por volta do final do século XVIII, pelas mãos do diretor do Jardim Botânico de Madrid que durante uma visita ao México, encantou-se com a flor. O responsável pela expansão das Dálias pela região nórdica da Europa, foi o botânico sueco Anders Dahl, com o apelido que inspirou o nome da flor. Os holandeses e os franceses foram os maiores incentivadores do cultivo e da produção de inúmeras espécies de Dálias em solo europeu.

No Brasil os imigrantes holandeses fora os responsáveis pela propagação desta flor no país. Atualmente existem mais de 3 000 variedades, com uma diversificação de formas, cores tamanhos e adaptações a diferentes condições climática existentes no Brasil.

Dicas essenciais para plantar e cultivar Dálias em seu jardim

O cultivo das flores Dália é fácil. Você pode plantá-las no jardim de seu quintal ou mesmo em recipientes ou vasos, desde que os vasos possuam um tamanho médio e que você adicione estacas de sustentação quando perceber que a flor começa a crescer.

Veja abaixo algumas dicas para plantar e cultivar Dálias em seu jardim:

  • As flores Dália necessitam de pelo menos 8 horas de luz solar direta por dia. Portanto, plante-os em um local onde possam receber sol direto da manhã ao meio-dia.
  • Eles prosperam melhor quando plantados em solo com boa drenagem.
  • Variedades de Dália mais altas podem requerer estaqueamento para suportar as flores grandes e manter a planta em pé em condições de vento.
  • As Dálias requerem rega de pelo menos duas a três vezes por semana.
  • A planta que dá origem a Dália, produz flores isoladas na primavera e no verão, em várias cores.
  • Trata-se de uma flor que necessita de proteção contra ventos e adubação orgânica a cada três meses.
  • Durante o crescimento, essas plantas podem necessitar de uso de fertilizantes especiais, sua florista poderá indicar qual o tipo mais indicado para esta espécie de flor.
  • As dálias são ótimas flores de corte, corte-as de manhã cedo, quando as flores estão menos estressadas com o calor. Selecione aquelas que acabaram de começar a florescer – não com botões fechados ou flores totalmente desabrochadas. Os botões não se abrirão depois que as flores forem cortadas.
  • Ao corta-las faça um corte inclinado a haste, e poderá coloca-las num recipiente com água quente. Utilize um vaso com cerca de 6 cm de água quente por pelo menos 1 hora. Isso permitiria que as flores cortadas durem de quatro a seis dias.
  • Retire qualquer folha ou pétala que caia abaixo do nível da água no vaso para que não se proporcione a proliferação de bactérias na água.
  • Mantenha a água do vaso limpa, trocando-a regularmente a cada dois ou três dias. Você também pode adicionar conservantes de flores que podem ser comprados na sua florista.

Caso tenha alguma dúvida teremos todo o gosto em ajuda-lo, não hesite em nos contactar através do telefone (351) 218 429 960

Visite também nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Populares