Siga-nos nas redes Sociais

Espaços

Dicas de planeamento de Natal antecipado para 2021

Publicado

em

Dicas de planeamento de Natal antecipado para 2021

Finalmente o Natal está a chegar. Pode ser difícil saber exatamente quando você deve começar a se preparar para o Natal de 2021 e em que ordem você deve concluir as tarefas, entretanto é essencial que você se organize antecipadamente para evitar contratempos de última hora que poderão estragar esta data tão esperada.

Elencamos abaixo alguns passos importantes que poderão auxiliar no planeamento do seu Natal. Consulte a lista abaixo e acrescente em sua agenda demais itens que se encaixam na festa de Natal que você pretende organizar.

Dicas de planeamento de Natal

Orçamento

O primeiro passo e talvez o mais importante para planear o Natal de 2021 é fazer um orçamento com os gastos com o quais você terá que se comprometer. Em seu orçamento, deverão estar presentes os valores que pretende gastar com os presentes, decorações de natal, viagens e refeições para a consoada e para o dia de Natal.

Defina o local onde será o Natal

  • A celebração do natal será em sua casa ou será na casa de algum parente? Se você for o anfitrião comece a planear a lista de convidados. Se houver alguma chance de os hóspedes ficarem em sua casa, planeie onde eles ficarão e veja se você precisa fazer mais alguma coisa para acomodá-los
    Se você vai passar o Natal em casa, é hora de começar a pensar no que fazer para estar pronto para receber hóspedes. Eles ficarão hospedados em sua casa muitos dias? Você tem espaço suficiente? Mesas, cadeiras, pratos, talheres, o que mais será necessário? Pense em tudo isso.
  • Se a celebração de natal for na casa de algum parente decida quem irá hospedar e organizar o Natal. Se o Natal for em outra cidade ou país veja antecipadamente os bilhetes aéreos. Prontifique-se a colaborar com o anfitrião do natal para o que for necessário. Se for viajar no Natal, certifique-se de que seu carro esteja em condições para a viagem e certifique-se que você tenha tudo que precisa levar para sua viagem, malas, roupas, produtos de higiene pessoal, etc.

Limpeza e organização da casa

O final do ano simboliza finais de ciclos e é um hábito presente em muitas casas que haja uma limpeza geral. Nesta limpeza coisas que não são mais utilizadas e se encontram encostada em algum canto da casa devem ser deitadas fora. Aproveite a proximidade do Natal e limpe sua casa.

Planeie uma limpeza geral e detalhada. Tente manter tudo limpo até o Natal. Não se esqueça de limpar a geladeira e a despensa. Jogue fora os itens velhos ou vencidos.

Montagem da Decoração de Natal

É o momento de começar a desembalar os enfeites, luzes, decorações de jardim e tudo o mais que você irá precisar para decorar a sua casa neste Natal. É também o momento certo para deitar fora alguns enfeites de Natal já datados e comprar peças de decoração natalinas novas para dar um toque de novidade ao seu natal.

Se você sabe que precisa de novas decorações ou itens relacionados ao Natal, compre-os em novembro, antes que comece a grande corrida nas lojas. As compras de Natal são agitadas durante dezembro, então pegue o máximo que puder agora para minimizar as viagens de compras em dezembro. Também é hora de escolher a árvore de natal.

Planeie o Menu de Natal

Planeie os menus da consoada e do dia de Natal. Certifique-se de atender às restrições dietéticas de todos que estarão presentes. Lembre-se dos pratos que seus familiares gostam e não gostam. Tente ser prática e dê preferência a pratos que não exijam muito tempo de preparo para que você não passe horas sem fim na cozinha.

Depois de fazer isso, faça um cronograma de compras de todos os ingredientes necessários para a execução dos pratos. Verifique quais itens você pode cozinhar com alguns dias de antecedência e congelar e quais devem esperar para serem preparados no próprio dia.

Planeamento da compra de presentes

Faça uma lista com o nome das pessoas que pretende presentear e com os possíveis itens que poderá agrada-la. Qual é o seu orçamento para presentes? Pense nisso. Os presentes de Natal podem ser muito caros, especialmente se você os deixar para comprar na última hora. Alguns presentes podem ser comprados até mesmo ao longo do ano quando você ver algo especial que poderá agradar um amigo ou ente querido. Entretanto a época ideal é fim de outubro e começo de novembro.

Caso não queira gastar muito organize um amigo oculto em família e no trabalho, esta é uma excelente forma de reduzir custos com presentes de Natal, pois cada um só precisa comprar um presente.

Organização da casa na semana que antecede o Natal

Uma semana antes faça uma limpeza geral em todos os ambientes, casas de banho devem estar impecáveis para receber os convidados, cozinha limpa e sem e panelas loiças sujas, móveis sem pó acumulado, e um aroma agradável que pode ser conseguido com velas aromáticas.

Na véspera de Natal

Não se estresse e nem deixe tudo para a última hora. Tente se organizar no dia anterior para que na véspera de natal você não fique horas preso somente com os preparativos de comidas, bebidas, etc.

Flores Naturais para o Natal

Programe-se antecipadamente e confirme com a sua florista as flores que deverão ser entregues em sua casa para a decoração de natal. A sua florista poderá sugerir as flores da época e que combinam mais com a celebração do natal. Não esqueça a guirlanda pra a porta, o enfeite de mesa central, e demais apontamentos para decorar a sala de estar, lavabos, etc.

Para elaborar uma linda decoração florar para a sua casa ou empresa neste natal, você poderá contar com a Lizgarden, especialista em decoração e eventos há mais de 27 anos. Com uma equipa de profissionais especializado em designer floral, a Lizgarden poderá auxilia-lo na decoração de natal de sua casa, hotel ou empresa.

Para tanto poderá contactar-nos através do telefone (351) 218 429 960, que teremos todo o gosto em ajuda-lo.

Visite nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Imagem Fonte: vector created by rawpixel.com

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares