Siga-nos nas redes Sociais

Eventos

Gafes a serem evitadas com os presentes de Natal

Publicado

em

Gafes a serem evitadas com os presentes de Natal

Finalmente estamos próximos ao final do ano e ansiosos pela chegada do Natal. Os dois últimos anos foram difíceis para todos nós devido a pandemia de Covid-19 que assolou o mundo; mas agora felizmente poderemos estar um pouco mais próximos dos nossos entes queridos nesta data especial.

Não iremos descurar das regras de segurança as quais já seguimos há muitos meses, mas sim, poderemos celebrar esse Natal com muita emoção.

E por falar em emoção, os presentes de Natal neste ano têm ainda maior significado do que nos anos anteriores, e teremos a oportunidade de marcar de forma especial esta data. Entretanto sempre é bom estarmos atentos a algumas regrinhas de etiqueta e porque não dizer, regrinhas básicas de educação e bom convívio.

Por isso, fizemos uma pequena lista de gafes a serem evitadas com os presentes de Natal, para auxilia-lo a celebrar este Natal com muito carinho.

Pequena lista de gafes a serem evitadas com os presentes de Natal

  • Regra nº 1
    A primeira regra básica e já imensamente conhecida, é ao oferecer um presente à uma pessoa, pense que se fosse você a recebe-lo, como você se sentiria? Ficaria feliz? Se surgir a mínima dúvida em sua cabeça, o melhor a fazer é escolher outro presente de Natal. Se você vai oferecer um presente à uma pessoa, faça com carinho e com o coração.
  • Regra nº 2
    Ao oferecer um presente, este deve ser escolhido com carinho, ou seja, ao oferecer um presente queremos que quem o irá receber fique feliz e faça bom uso do mesmo. Portanto, a segunda regra extremamente importante é, evite oferecer tralhas inúteis, perfumes ou cosméticos que adoramos, mas que, entretanto, a outra pessoa poderá detestar, livros que a pessoa jamais irá ler, roupas que a pessoa jamais irá usar, enfeites que em nada combinam com a casa da pessoa, etc.
  • Regra nº 3
    Pior do que dar um presente meramente por obrigação e sem se importar com o gosto da pessoa, é oferecer um presente provocativo. A terceira regra é, jamais ofereça um presente a alguém com a intenção de irrita-la ou provoca-la. Pode ocorrer de você ser obrigado a oferecer um presente à uma pessoa, por exemplo, em seu amigo oculto no local de trabalho, e calhar de ter tirado o nome de um desafeto.

    Não se valha desta oportunidade para criar uma situação constrangedora, não faça com que a outra pessoa fique magoada e acabe por achar que você fez propositadamente somente para a irritar. Certamente em sua vida você já deve ter passado por situação similar, receber um presente e pensar que a pessoa lhe ofereceu o presente com a única intenção de o provocar. Não caia neste erro.
  • Regra nº 4
    A quarta regra é, ao receber um presente, seja gentil, educado e agradeça. Se não gostou, guarde sua opinião para si, evite em plena consoada ou na festa de fim de ano em sua empresa, comentar com as demais pessoas que o presente não combina com você ou que você não gosta daquele estilo. Não tem nada mais deselegante do que isso.
  • Regra nº 5
    Se você ganhou um presente no Natal passado e o deixou guardado porque não gostou, nunca ofereça este presente à outra pessoa. Esta quinta regra é muito importante. Pode ser que a pessoa que te ofereceu o presente possa vir a ficar a saber e isso será uma situação extremamente constrangedora. Coloque-se no lugar da pessoa que lhe ofereceu o presente. Se você oferecesse um presente a alguém e depois viesse a saber que a pessoa ofereceu o presente à outra pessoa, você ficava feliz? Com certeza não! Quando menos esperamos a vida nos coloca numa situação, onde isso poderá vir à tona.
  • Regra nº 6
    A regra número seis, se você pretende reunir familiares em sua casa para a consoada, prepare-se com antecedência. Faça uma lista das pessoas que pretende convidar, os presentes que pretende comprar, o que será servido na consoada, todos os utensílios como pratos, copos, talheres e principalmente a decoração. Aposte na decoração com flores naturais para dar um frescor ao ambiente e proporcionar um clima acolhedor aos seus convidados. Seguir essa regra e se preparar evitará que você cometa gafes.

Que presente de Natal devo oferecer?

E para finalizar, você deve estar a se perguntar: Que presente de Natal devo oferecer? Antes de escolher o presente que irá oferecer, procure saber os gostos da pessoa, seus hobbies, seu estilo de vida, desta forma ficará muito mais fácil escolher algo que de facto irá agradar e principalmente ser útil.

Em caso de dúvida, há algo que sempre é acertado como presente de Natal e também demais ocasiões, as flores naturais. As flores naturais são alegres, tem um frescor agradável e grande variedade de cores e espécies.

Nesta época de Natal, nós da Lizgarden iremos preparar lindos arranjos florais para serem oferecidos à quem você estima.

Para maiores informações poderá contactar-nos através do telefone (351) 218 429 960, que teremos todo o gosto em ajuda-lo.

Visite nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥


Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares