Siga-nos nas redes Sociais

Casamentos

O Arco-íris e as flores para casamentos entre pessoas do mesmo sexo

Publicado

em

O Arco -íris e as flores para casamentos entre pessoas do mesmo sexo

Arco-íris são ocorrências naturais que exibem um espectro de luz em uma forma multicolorida. Esses espectros de luz geralmente aparecem após chuvas fortes ou neblina e são o resultado da luz solar refletida por essas gotículas de água.

Os arco-íris, no entanto, têm significados mais espirituais e religiosos e aparecem como símbolos em várias mitologias (celta, grega e nórdica), religiões (cristianismo, budismo) e também culturas (nativos americanos, japoneses e chineses).

O que os arco-íris simbolizam?

O arco-íris é mais comumente conhecido como um símbolo de esperança. Eles costumam aparecer depois de uma tempestade ou quando tudo está aparentemente escuro para espalhar luz e esperança.

O surgimento de um arco-íris é considerado por muitos um sinal de boa sorte. Isso geralmente leva de volta à mitologia celta / irlandesa, em que o aparecimento de um arco-íris seria um indicador de tesouro na forma de um pote de ouro.

Dizia-se que os duendes escondiam seu ouro no final de um arco-íris para mantê-lo seguro. Se alguém encontrar esse ouro, ficaria livre para pegar um punhado e é frequentemente por isso que as pessoas associam o arco-íris com boa sorte ou boa fortuna para aqueles que os veem.

A unificação de cores em um arco-íris costuma ser considerada um símbolo de igualdade. Isso ocorre porque o arco-íris pega todas as cores visíveis da luz e as combina em um símbolo unificado para demonstrar comunidade e igualdade.

A bandeira do arco-íris símbolo do movimento LGBTQ+

Por ser considerado um símbolo unificado para demonstrar comunidade e igualdade o Arco-Íris foi adaptado em forma de bandeira. A bandeira do arco-íris é um símbolo de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e demais orientações sexuais. (movimento LGBTQ +).

O uso de uma bandeira de arco – íris como símbolo do orgulho gay começou em São Francisco (U.S.A), mas acabou se tornando comum em eventos de direitos LGBT em todo o mundo. Após a sua criação inicial, a bandeira passou por reformulações nas cores, devido à dificuldade e custos no processo de produção segundo alguns relatos que encontramos na mídia. Atualmente a bandeira arco-íris conta com 6 cores apresentando os seguintes significados simbólicos:

  • Vermelho
    O vermelho na bandeira representa a vida. O vermelho também representa a paixão entre muitas culturas, sentimento que dá origem a tudo que permeia nossas vidas.
  • Laranja
    Laranja representa cura. Representa também energia, alegria e diversão.
  • Amarelo
    O amarelo representa o sol, é uma cor que também representa energia, vida e prosperidade devido a estar relacionado com o metal ouro.
  • Verde
    A cor verde na bandeira arco-íris representa a natureza, natureza é um lugar de cura, e boas energias.
  • Azul
    O azul uma cor relaxante e que acalma a alma, na bandeira do orgulho original simboliza serenidade. Pouco é mais importante do que a capacidade de se sentir calmo e sereno.
  • Roxa
    O roxo é frequentemente considerado uma cor real, a cor roxa nos conecta ao mundo espiritual, representa o espírito.

As flores para decoração de casamento entre pessoas do mesmo sexo

Começamos por dizer que não há flores “oficiais” para casamento entre pessoas do mesmo sexo ou estilos florais específicos, os casamentos têm tudo a ver com a criação de suas próprias tradições e emoções.

Dito isto, às vezes é difícil saber por onde começar ao procurar ideias para a decoração do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Talvez você queira um look floral combinando vários estilos, ou talvez prefira estilos totalmente únicos que realcem suas respectivas personalidades, ambas as abordagens são válidas e não há caminho errado!

O resultado final é que não existe uma única flor, nenhuma paleta de cores, nenhuma regra para casamentos de um casal do mesmo sexo. Assim como em qualquer casamento, seja gay ou hetero, cada indivíduo e cada casal sabe o que funcionará melhor para eles. Por isso, ao escolher um designer floral, certifique-se de que é alguém em quem confia totalmente, que aceita e respeita a sua relação, que vem com excelentes referências e que compreende a sua visão pessoal do seu dia. Respeito por vocês enquanto casal e seres humanos, é fundamental sempre!!!!!!!!!!!!!

De qualquer forma é possível basear-se nas cores do Arco-Íris para compor a decoração do seu casamento e sua florista poderá elaborar um incrível projeto de acordo com as expectativas do casal para este grande dia. Vocês poderão basear-se em apenas uma das cores do Arco-Íris, optar pela utilização de apenas duas cores, ou então a conjugação das 6 cores presentes neste incrível símbolo de liberdade e compor uma decoração floral mega colorida e graciosa.

Flores símbolos do movimento LGBTQ+

Sabemos que a Lavanda, o cravo verde, a violeta, e o amor-perfeito são flores que simbolizam o amor entre pessoas do mesmo sexo, mas você não precisa se ater a apenas estas espécies de flores, há muitas flores para escolher e deslumbrar seus convidados com uma rica decoração floral digna da celebração deste grande dia.

Flores para casamento no verão

O verão é alegre, colorido e (quase) tudo é possível. Se você está planejando fazer seu casamento entre junho e agosto, saiba que as melhores cores são as cores do bebê, como branco, rosa claro, vermelho, azul ou verde pálido. Alfazema e Lírio ou arranjos de flores compostos girassóis e gardênias, criarão um estilo alegre e contemporâneo.

Flores para casamento no outono

As cores do outono são realmente lindas e só porque a natureza muda não significa que você não encontrará flores bonitas para o seu casamento. Rosas vermelhas e laranjas, dálias negras, gérberas laranjas e amarelas, são todas lindas flores para um casamento em setembro.

Flores para casamento na primavera

Na primavera, tudo ganha vida. É a hora de novos começos e belos cenários. É a melhor época para usar todas as coloridas tulipas, gérberas, margaridas e mimosas. Tons como o branco, o rosa claro e o verde escuro vão marcar o seu casamento. Você pode brincar com as cores e adaptá-las às suas necessidades.

Flores para casamento no Inverno

Para os meses mais frios, sugerimos vinho profundo, verde esmeralda, branco neve e azul clássico. Anêmonas brancas com um centro azul aveludado conferem delicadezas aos arranjos que podem ser conjugados com outras espécies de flores como a amarílis, orquídeas, tulipas e rosas brancas.

A Lizgarden irá realizar um projeto exclusivo de acordo com o orçamento e com as respectivas expectativas dos noivos ou das noivas, bem como a lista de todos os itens decorativos que devem estar presente nesta celebração.

Poderá contactar a Lizgarden através do telefone (351) 218 429 960 para que possa agendar uma entrevista para uma consultoria gratuita onde poderão ser abordados todos os itens para a decoração do seu casamento homoafetivo.

Visite também nossa loja online: Lizgarden

Conheça nossa página no Facebook: – Lizgarden

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares